Língua e Cultura Húngaras
Nas aulas, os estudantes não só adquirem conhecimentos linguísticos e culturais como também desenvolvem as suas aptidões nas quatro micro-competências (ler, escrever, falar e ouvir).
Através da leitura (capacidade recetiva) e da escrita de textos (capacidade produtiva) e da sua posterior análise são alargados os conhecimentos dos estudantes a vários níveis: conteúdo, léxico, estruturas sintáticas, gramática, organização textual. Relativamente à compreensão escrita, os estudantes aprendem a entender textos curtos e simples, reconhecendo nomes familiares, palavras e expressões básicas; entender mensagens simples e breves em postais; reconhecer nomes, palavras e expressões elementares que lhes sejam familiares, nas situações comuns do quotidiano; apreender o conteúdo global de informações simples e descrições breves especialmente se houver ajuda visual; seguir orientações escritas, curtas e simples. | Na produção escrita (trabalho individual) os estudantes aprendem a utilizar expressões e frases simples, ligar palavras ou grupos de palavras com conectores simples; escrever expressões e frases simples acerca de si próprio e de pessoas imaginárias; escrever frases sobre local de habitação e atividade profissional.