Avançar para conteúdo principal

Mestrados - Acesso e Ingresso

Terminaste a tua Licenciatura e queres continuar a apostar na tua formação ao mais alto nível? Já estás no mercado de trabalho mas queres potenciar o teu sucesso profissional? Nós mostramos-te o caminho!

Cada vez mais estudantes que terminam um curso de 1.º Ciclo (Licenciatura) optam por ingressar num curso de Mestrado, de forma a valorizar as suas competências antes de se "aventurarem" no mercado de trabalho. A estes juntam-se aqueles que, tendo concluído a sua formação pré-graduada há vários anos, procuram as faculdades da U.Porto para enriquecer a sua formação num ambiente académico e científico de excelência.

Se te enquadras num destes perfis, isto é o que precisas de saber para te juntares a nós:

Acesso e Ingresso nos Mestrados da Universidade do Porto

Destinatários

Para ingressar num Mestrado (2.º ciclo) da U.Porto, o candidato deve cumprir uma das seguintes condições gerais de acesso:

  • Ser titular de grau de Licenciado ou equivalente legal;
  • Ser titular de um grau académico superior estrangeiro que esteja de acordo com o processo de Bolonha ou seja reconhecido pela U.Porto como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado;
  • Ser detentor de um currículo escolar, científico ou profissional reconhecido pela Universidade como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos.

As condições específicas para ingresso no Mestrado pretendido podem ser consultadas na página da respetiva faculdade.

Candidatura

Os procedimentos de candidatura (documentos exigidos, critérios de seriação, vagas disponíveis, etc.) aos mestrados da U.Porto são estabelecidos por cada uma das faculdades da U.Porto. Cabe a estas divulgá-los antecipadamente nas respetivas páginas online.

Para mais informações, contacta diretamente os serviços académicos da faculdade que pretendes frequentar.

Prazos

Cabe a cada faculdade da U.Porto determinar, anualmente, os prazos para a realização dos concursos de acesso e ingresso nos respetivos cursos de Mestrado.

Para mais informações, contacta diretamente os serviços académicos da faculdade que pretendes frequentar.

Mais informações

Mais informações

A informação apresentada nesta página não dispensa a consulta dos serviços académicos da faculdade que pretendes frequentar.

Para esclarecimentos genéricos, podes também contactar o Serviço de Formação e Organização Académica (FOA) da U.Porto.

Contactos

Serviço de Formação e Organização Académica (FOA)

Reitoria da Universidade do Porto
Praça de Gomes Teixeira
4099-002 Porto, Portugal

Tel.: (+351) 220 408 081
E-mail: [email protected]

Mais informações sobre a FOA / More information about FOA