Avançar para conteúdo principal

Alumni - Uma ligação para a vida

Concluir um curso na U.Porto é uma marca de prestígio que se transporta para toda a vida. Por isso mesmo, empenhamo-nos em manter uma relação próxima com os nossos alumni, entendendo-os como embaixadores da Universidade e um elo fundamental com a sociedade civil.

O final do curso significa apenas mais um passo na ligação entre a U.Porto e os seus estudantes.

Assumindo o papel de ponte para o mercado de trabalho, a Universidade acompanha a progressão profissional dos seus diplomados, através da promoção de oportunidades de emprego/formação/investigação e da realização regular de inquéritos de empregabilidade.

Para fortalecer este vínculo, a U.Porto disponibiliza diversos suportes informativos orientados para os antigos estudantes – incluindo um portal online  – e patrocina regularmente o seu regresso a “casa” através de encontros que reúnem as várias gerações de diplomados.

A U.Porto também utiliza a plataforma Linkedin para o fortalecimento das relações dos antigos estudantes e o estabelecimento de redes profissionais.

Entre as mais-valias ao dispor dos antigos estudantes da U.Porto também se contam descontos especiais no acesso aos cursos de formação contínua, o mesmo acontecendo nas atividades desportivas e culturais promovidas pela Universidade.

Mantenha-se ligado

Para usufruir de todo o potencial de pertencer à comunidade ALUMNI da U.Porto, o antigo estudante deverá ter os seus dados atualizados na grande base de registos de antigos estudantes da U.Porto.

Ao juntar-se aos mais de 90 mil diplomados que integram a "família" Alumni da Universidade, passará de imediato a receber informação regular sobre a Universidade, para além de ter acesso a outras iniciativas especialmente orientadas para esta comunidade.

A ligação entre a U.Porto e os antigos estudantes é assegurada, a nível global, pelo Núcleo Alumni, situado no Círculo Universitário (Casa Primo Madeira).

Localmente, várias faculdades da U.Porto disponibilizam serviços especialmente dedicados aos seus alumni:

Núcleo Alumni FCUP

FEP Alumni Network