Avançar para conteúdo principal

Impulsos PRR - Programa de Formação Multidisciplinar da U.Porto

A Universidade Porto tem em curso um programa ambicioso que prevê a oferta de centenas de oportunidades formativas para adultos e jovens. Vamos crescer juntos?

O Programa de Formação Multidisciplinar da U.Porto – Impulso Jovens STEAM & Impulso Adultos é um projeto cofinanciado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) da República Portuguesa - ao abrigo do mecanismo «Next Generation EU» -, que visa contribuir para o esforço de (re)qualificação da população portuguesa nos diversos domínios do conhecimento, incluindo as áreas das Ciências, Tecnologias, Engenharia, Artes e Matemática (STEAM).

O que pretendemos? | O que oferecemos? | Bolsas e Incentivos | Objetivos | Notícias e Oportunidades | Contactos

O que pretendemos?

• Modernizar a oferta formativa da U.Porto, diversificando e melhorando as condições para a aprendizagem ao longo da vida, tanto na formação conferente de grau (1.º e 2.º ciclo), como na educação contínua;
  • Atrair mais e melhores estudantes, promovendo o sucesso escolar e o acesso a uma formação integral, como cidadãos e profissionais;
  • Melhorar a empregabilidade dos estudantes, fomentando uma rede de parcerias consistente com mais de uma centena de entidades externas de relevo em cada área científica;
  • Modernizar os espaços e infraestruturas tecnológicas de ensino-aprendizagem e investigação da U.Porto.

Oferta formativa em números

O que oferecemos?

programa-de-formacao-multidisciplinar-u-porto-oferta_site

Pode consultar o nosso catálogo formativo completo nesta brochura.

Verifique em baixo os cursos ou formações com candidaturas abertas neste momento:

Impulso Adultos

Oferta Formativa Impulso Adultos
Curso ECTS Regime Bolsas Prazo de Candidatura

Agrigenómica e Sustentabilidade para o sector Agri-food (FCUP) - 1.ª Edição

até 16 de maio de 2024

Alimentação e Nutrição para Pessoas mais velhas: Formação para Cuidadores (FCNAUP) - 2.ª Edição

e-learning

até 24 de junho de 2024

Aquacultura Sustentável: para uma economia azul mais ecológica (FCUP) - 3.ª Edição

até 20 de maio de 2024

Desafios docentes na educação em línguas estrangeiras (FLUP) - 1.ª Edição

e-learning

até 20 de junho de 2024

Diagnosticar, Planear, Organizar e Desenvolver a Formação Profissional (FPCEUP) - 1.ª Edição

até 3 de maio de 2024

Estatística: conceitos e prática (FEP) - 2.ª Edição

até 26 de abril de 2024

Gastronomia saudável, saborosa e sustentável (Gastronomia 3S) (FCNAUP) - 2.ª Edição

até 5 de maio de 2024

Gerir as emoções em contexto profissional (FPCEUP) - 3.ª Edição

até 20 de maio de 2024

Nutrição e Alimentação em Cuidados de Saúde Primários (FCNAUP) - 3.ª Edição

até 28 de abril de 2024

Princípios de Econometria - Dados, Métodos e Aplicações (FEP) - 2.ª Edição

até 26 de abril de 2024

Impulso Jovens STEAM

Bolsas e Incentivos

O projeto prevê a atribuição de apoios diretos aos estudantes, tanto jovens como adultos, através de bolsas de estudo e de mérito. Podem candidatar-se a estas bolsas:

O que queremos alcançar?

ProForM_site

Mais informações

Para informações específicas sobre cursos/formações/apoios, deverá contactar os serviços académicos da Faculdade responsável.

Esclarecimentos gerais sobre o Programa de Formação Multidisciplinar da U.Porto podem ser obtidos junto do Serviço de Formação e Organização Académica da Reitoria da U.Porto.

Para mais informações sobre o programa de cofinanciamento, consultar o endereço https://recuperarportugal.gov.pt/

Serviço de Formação e Organização Académica (FOA)

Reitoria da Universidade do Porto
Praça de Gomes Teixeira