Avançar para conteúdo principal

Voluntariado - Fazer voluntariado

Ser voluntário é fazer a diferença. Através dos programas da U.Porto, podes ter um impacto real na sociedade, enquanto enriqueces a tua perspetiva pessoal e profissional.

Em articulação com entidades vocacionadas para a ajuda humanitária, a U.Porto apoia e promove diversas atividades de voluntariado, destinadas a toda a comunidade académica.

Do Voluntariado Estudantil (centrado no combate ao abandono e insucesso escolar de alunos das escolas do Grande Porto), às atividades integradas no âmbito dos Museus da U.Porto, passando ainda pelo Voluntariado na Área Atividades Culturais, a Universidade disponibiliza oportunidades de voluntariado para todos os interessados, em articulação com outras entidades diretamente envolvidas no exercício da solidariedade e da cidadania.

Também os antigos estudantes (alumni), funcionários docentes e não docentes, aposentados ou jubilados, podem envolver-se em múltiplas atividades de voluntariado, cuja articulação está a cargo da Comissão de Voluntariado da U.Porto.

Através da Comissão de Voluntariado, a Universidade presta apoio a grupos sociais ou etários necessitados ou carenciados, promovendo o sucesso escolar, a cultura, o desporto e, em geral, o exercício de uma cidadania ativa e responsável.

O que implica ser voluntário na U.Porto?

O que implica ser voluntário na U.Porto?

Ser voluntário na U.Porto implica, quer para as entidades de acolhimento, quer para o voluntário, a assunção de um compromisso, de acordo com os princípios prosseguidos pela U.Porto.

Este trabalho, sem compensação monetária, é devidamente reconhecido pela U.Porto, através de menção no suplemento ao diploma dos estudantes.

Contactos

U.Porto Solidária

Reitoria da Universidade do Porto
Praça de Gomes Teixeira
4099-002 Porto, Portugal

Tel.: (+351) 220 408 210 / 622
E-mail: [email protected]

Mais informação / More information