Avançar para conteúdo principal

Iniciativas - Prémio de Excelência na Investigação Científica

O Prémio de Excelência na Investigação Científica da Universidade do Porto visa reconhecer e impulsionar a atividade e carreira científica de excelência na comunidade académica da Universidade.

Promovido pela Vice-Reitoria para a Investigação e Inovação, este prémio almeja valorizar e estimular o esforço desenvolvido no seio do ecossistema de investigação da U.Porto na criação de conhecimento, angariação de financiamento para atividades de investigação científica e produção de publicações científicas.

Atribuído pela primeira vez em 2018, o Prémio de Excelência na Investigação Científica pretende reconhecer docentes e investigadores da U.Porto que se distingam pelo seu grau de excelência e impacto na produção científica.

Prémios Atribuídos

Nuno Cardoso Santos

Professor Auxiliar da Faculdade de Ciências da U.Porto e investigador do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA).

Vítor Vasconcelos

Professor catedrático da Faculdade de Ciências da U.Porto e diretor do Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR).

Pedro Camanho
Professor catedrático da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e Presidente do Associate Laboratory of Energy, Transports and Aerospace (LAETA).

Hélder Maiato

Investigador coordenador do Instituto de Biologia Celular e Molecular (IBMC/i3S) e docente da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto

Adelino Leite Moreira

Professor catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e Investigador da Unidade de Investigação Cardiovascular (UnIC).