Avançar para conteúdo principal

Cultura, Museus e Património - Corredor Cultural

Visitar o Museu de Serralves e assistir a um espetáculo no Teatro Nacional de S. João por metade do preço, ou explorar gratuitamente os Museus da Universidade... tudo isto está ao alcance dos estudantes da U.Porto. Conhece as vantagens que temos para ti!

O Corredor Cultural do Porto resulta de uma parceria pioneira entre a Universidade do Porto, a Câmara Municipal do Porto e várias outras instituições de 14 autarquias da Área Metropolitana do Porto (AMP), tendo como objetivo democratizar o acesso às artes, à cultura e ao património por parte de todos os estudantes da U.Porto - incluindo os internacionais de grau ou de mobilidade - e das restantes instituições públicas e privadas do Ensino Superior, dos países abrangidos pelos acordos ERASMUS +.

Para além do acesso privilegiado às estruturas museológicas da Universidade do Porto e das autarquias da AMP aderentes, os estudantes beneficiam ainda de condições especiais no acesso a teatros e salas de espetáculo.

Para beneficiarem destas condições especiais (ver lista abaixo), os estudantes da U.Porto deverão apenas apresentar o Cartão U.Porto.

Mais informações através do e-mail [email protected].

Atualmente, integram o Corredor Cultural do Porto os seguintes Municípios e instituições culturais da área metropolitana do Porto:

Entidades parceiras do Corredor Cultural do Porto

Entidades parceiras e descontos