Avançar para conteúdo principal

Apoio ao Estudo - Espaços de Estudo

Estudas melhor numa sala de aula? Ou precisas de uma cozinha!? Há quem prefira o jardim. Sabemos que nem todos têm um quarto só para si. Por isso, para além dos convencionais, há mais espaços na U.Porto para ti.

Para além das bibliotecas dispersas por todo o campus, a U.Porto coloca ao teu dispor um conjunto alargado de espaços e estruturas – total ou parcialmente – vocacionadas para o estudo e aprendizagem.

Estes espaços contemplam desde logo as salas de aula, das mais pequenas aos grandes auditórios, para além de outros especialmente pensados para o ensino de cariz mais prático, específico de cada faculdade. Exemplos? A “Cozinha” experimental da Faculdade de Ciências da Nutrição e da Alimentação, a Clínica da Faculdade de Medicina Dentaria, o Teatro Anatómico da Faculdade de Medicina, ou os ateliês e oficinas das faculdades de Arquitetura e de Belas Arte. Os nossos futuros médicos têm ainda acesso privilegiado aos dois maiores hospitais da cidade!

No campus da U.Porto, encontrarás também laboratórios, salas de computadores, espaços de reunião ou de estudo, entre outros equipamentos de apoio ao ensino, ao estudo e à investigação. Alguns destes espaços são geridos pelas Associações de Estudantes.

Os jardins da Universidade convidam igualmente a sessões de estudo tranquilas. Dos icónicos jardins da Faculdade de Belas Artes aos amplos jardins de Ciências, Arquitetura, Engenharia ou Letras, e sem esquecer o histórico Jardim Botânico do Porto, não te faltará inspiração para alcançares os melhores resultados!

E que tal estudar / trabalhar / conviver com outros colegas da Universidade fora do espaço da faculdade, mas com acesso garantido à Internet e a computadores e mesas de trabalho? Soa bem, certo? Pois é essa a proposta dos dois E-learning Cafés: Asprela e Botânico da U.Porto, acessíveis a toda a comunidade estudantil.

Se preferires ficar no teu quarto, a Universidade do Porto oferece-te...