Avançar para conteúdo principal

UP.PT - Faculdade de Ciências

Análise de Dados Omissos

Grande parte de uma recolha de dados possui observações em falta, sem possibilidade de recuperação; como devemos conduzir uma análise estatística nestas circunstâncias?

A existência de dados omissos constitui um problema substancial na análise de dados uma vez que pode introduzir vieses e levar a conclusões incorretas. Com esta formação pretendemos dotar os estudantes de diferentes estratégias que permitam a imputação dos dados em falta de uma forma coerente com as observações completas.
Esta formação tem por objetivo dotar os candidatos de metodologias estatísticas para a análise com dados omissos de forma a minimizar o impacto de um possível viés nos resultados finais

Saídas Profissionais

Este curso potencia ainda o “reskilling” e o “upskilling” de profissionais que procuram formação em competências adjacentes às suas, fornecendo experiências de aprendizagem paralela, ou que procuram competências avançadas que complementem a sua formação e/ou experiência profissional prévia. O curso serve a missão de oferta de Formação Contínua pela U. Porto pela oferta de cursos não conferentes de grau que possibilitam a capacitação de recursos profissionais de elevada procura pela sociedade e por empresas que desejam melhorar a sua oferta e capacidade através de novas ferramentas e novas competências.

Entidades Financiadoras

Logo da Unidade Organica
Onde
Faculdade de Ciências
Tipo de Curso
Unidade de Formação Contínua
Duração
21 Horas / 3.0 ECTS
Vagas
60

Toda a informação apresentada é relativa a 2023/2024