Avançar para conteúdo principal

Aprendizagem ao Longo da Vida - Oferta Formativa

Infraestrutura Verde Urbana - Novas Abordagens ao Planeamento e Gestão Esta formação não está ativa.

A infraestrutura verde tem, nas últimas décadas, assumido um papel de crescente importância pela sua reconhecida capacidade para moderar uma grande diversidade de problemas ambientais, sociais e económicos. Especificamente na área da saúde pública o contributo de uma infraestrutura verde bem planeada e gerida tem sido posto em evidência: ¿As crianças que estão mais expostas a espaços verdes apresentam melhores níveis de marcadores biológicos do que aquelas que têm um menor contacto com estes espaços¿ conclui estudo que envolveu 3100 crianças, com 7 anos de idade nascidas na Área Metropolitana do Porto.
Contudo, as inter-relações entre a infraestrutura verde e o tecido urbano em constante crescimento e mutação, a intensificação de desafios globais como as alterações climáticas, e a emergência de novos conceitos como os serviços de ecossistema têm introduzido uma complexidade crescente ao seu planeamento e gestão.
Este curso, pretende dotar de ferramentas e conceitos inovadores no âmbito do planeamento e gestão que permitam uma abordagem integrada e multitemática à implementação, requalificação ou melhoria das infraestruturas verdes urbanas.

Logo da Unidade Organica
Onde
Faculdade de Ciências
Tipo de Curso
Unidade de Formação Contínua
Duração
162 Horas

Toda a informação apresentada é relativa a 2023/2024