Alumni Mundus

O podcast “Alumni Mundus” está segmentado em séries que abordam diferentes temas.

Na primeira série – Viagem à U.Porto – , pretende-se dar a conhecer a vida de alguns alumni da Universidade Porto que se destacaram profissionalmente ou seguiram um percurso singular. Queremos mostrar o papel que a Universidade do Porto desempenhou nas suas carreiras e até na sua vida pessoal.  Sabemos que não existe um trajeto único para o sucesso, mas podemos perceber o que funcionou em cada uma destas experiências que aqui ouvimos, aprender com elas, criar uma rede de networking.  

Na segunda série – Amor à U.Porto –, trazemos histórias de antigos estudantes que encontraram o amor na U.Porto.  A ideia é perceber de que forma é que a própria Universidade influenciou as suas vidas pessoais e profissionais e saber que desafios e aventuras é que a sua relação ultrapassou durante o período em que estiveram a estudar na universidade e como evoluiu o relacionamento depois de terem deixado a universidade até hoje. Queremos também perspetivar o futuro a dois e em família.

Na terceira série – Saberes além da U.Porto –, vamos contar as histórias de antigos estudantes que descobriram uma aptidão em áreas e temas muito diferentes dos da sua profissão!  Uma aptidão, um talento é algo em que nos destacamos. Pode ser na cozinha, na música, na escrita, na pintura, no desporto, na oratória, ou em qualquer outra arte. Muitos dos talentos transformam-se em hobbies (ou vice-versa). Embora o talento seja natural, o hobby é desenvolvido com muitas horas de trabalho e dedicação.

Este é o “Alumni Mundus”, o podcast quinzenal que pretende mostrar-vos o mundo dos alumni U.Porto.

“Alumni Mundus” é um podcast do Gabinete Alumni da Reitoria, do Gabinete Alumni da Faculdade de Engenharia e do Gabinete de Comunicação e Imagem da Faculdade de Desporto, com a participação de todas as unidades orgânicas da Universidade do Porto e o apoio da Casa Comum.

Produção de Albino Oliveira (Reitoria), Joana Guedes Pinto (FEUP) e Nuno Reis (FADEUP).

X