8. Inês Rodrigues

Hoje temos no episódio do “U. Porto Carreiras Imprevistas” Inês Rodrigues, natural do Porto e licenciada em Artes Plásticas, vertente de Pintura, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Fez um mestrado em Livro Ilustrado e Animação Audiovisual pela Faculdade de Belas Artes de Pontevedra, em Espanha. Trabalhou como professora assistente na Escola Superior de Educação (ESE) do Instituto Politécnico do Porto entre 2017 e 2019, ano em que foi viver para Barcelona com o companheiro, Luís Saraiva, técnico de prótese dentária. Aproveitando a sua estadia por lá, fez o master em Animação Stop Motion na Academia de Animación, com Lula Gomez.

Um ano depois regressaram os dois a Portugal com a ideia de abrir a própria empresa: um laboratório de prótese dentária. E assim surgiu o Clarity Lab em Matosinhos. Desde os quatro anos que pratica karaté no Clube de Karaté da Maia. Foi atleta da seleção nacional e de alto rendimento de karaté e é desde 2019 treinadora da Universidade do Porto nessa modalidade.
Atualmente está a terminar uma pós-graduação em Especialização Avançada em Psicologia do Desporto, Exercício e Performance.
A Inês tem dois gatos e um aquário de peixes. Gosta de estar com amigos, de jogar padel e futsal e de pintar, um momento só dela ao qual se dedica sempre que pode.