8. Miguel Nuno Cunha

Hoje, temos connosco no “Memórias U.Porto: Finalistas Online” Miguel Nuno Cunha, mestre em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Atualmente, é engenheiro mecânico de produto na Bosch Car Multimedia, em Braga, a sua cidade natal.

O sonho de ser engenheiro mecânico nasceu ao acompanhar o pai desde tenra idade enquanto diretor de produção na indústria metalomecânica.

Ao longo do seu percurso académico, foi colaborador e presidente do NEEM-FEUP, o Núcleo de Estudantes de Engenharia Mecânica da FEUP, e, posteriormente, vice-presidente da AEFEUP, a Associação de Estudantes da FEUP. Estas foram, segundo o próprio, “as melhores escolas de problem-solving que poderia ter tido” e que capacitam os estudantes com ferramentas únicas para o mercado de trabalho. No âmbito da dissertação de mestrado, fez uma incursão na investigação científica na área da biomecânica.

É um fã incondicional de desporto automóvel e tem como cidade de eleição, orgulhosamente, Braga.