3. Lucas Pimentel

Neste episódio do “U.Porto IN” apresentamos Lucas Pimentel, natural de Feira de Santana, Baía, no Brasil, e alumnus do mestrado integrado em Psicologia na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP), que terminou em 2021.

Antes de integrar este curso na Universidade do Porto, foi aluno da Universidade de Salvador, onde teve a oportunidade de realizar dois períodos de mobilidade, um nos Estados Unidos e outro em Portugal, precisamente na FPCEUP.

Hoje é psicólogo clínico, exerce consultas no Serviço de Consultas de Psicologia da FPCEUP, está a realizar o doutoramento na mesma instituição e é membro do Centro Português de Psicanálise – Associação Lacaniana Internacional. Lucas afirma que, ainda hoje, não sabe bem o que o fez ficar em Portugal, mas tem a certeza de que vai ficar por cá nos próximos tempos…