7. Glauce Campos

Esta semana temos connosco no “U. Porto IN” Glauce Campos, alumna do mestrado em Ciências e Tecnologias do Ambiente da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP). Glauce é natural de São Paulo, no Brasil, e antes de vir para Portugal em 2018, concluiu o curso de Engenharia do Ambiente e teve formação técnica em Eletrotecnia e como Técnica Superior de Segurança e Higiene do Trabalho. Quando chegou ao Porto, vinha com objetivo de tirar o mestrado para fazer um “upgrade” na sua carreira profissional e ter uma vivência no estrangeiro. Participou no Blue Young Talent (BYT +) no CIIMAR, onde fez a sua tese de mestrado (Floating Wetland Islands as ecotechnology to promote ecosystems establishment) sobre soluções baseadas na natureza para a gestão dos recursos hídricos. E gostou tanto do Porto e desta sua experiência que decidiu permanecer na comunidade da FCUP e ficar por cá. Atualmente é funcionária da Unidade de Segurança, Higiene e Sustentabilidade (USHS) do Serviço de Infraestrutura, Manutenção e Sustentabilidade (SIMS) da Faculdade de Ciências, que considera ter um ambiente agradável onde pode aplicar e melhorar os seus conhecimentos profissionais e pessoais.