2. Maria Paula Santos

No “U.Porto IN” desta semana, vamos conhecer Maria Paula Santos, que nasceu no Brasil, mas que decidiu vir estudar para Portugal, onde acabou por concluir a licenciatura em Desporto e Educação Física pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP) em 1997. Foi também na FADEUP que realizou o mestrado em Desporto de Recreação e Lazer e o doutoramento em Ciência do Desporto. Fez ainda um pós-doutoramento na Universidade de Bristol, no Reino Unido. Atualmente, é professora auxiliar da FADEUP e investigadora do CIAFEL – Centro de Investigação em Atividade Física, Saúde e Lazer.

Interessada na investigação em promoção da saúde, em áreas tão distintas como a atividade física, saúde, ambiente, mobilidade urbana e qualidade de vida, Maria Paula veio para Portugal para ficar…