7. Nuno Corte-Real e Afonso Leão

Neste episódio do “U.Porto Generation GAP”, temos Nuno Corte-Real e Afonso Leão, pai e filho, duas gerações ligadas à FADEUP.

Nuno Corte-Real licenciou-se em Educação Física pelo Instituto Superior de Educação Física do Porto (ISEF), fez o mestrado em Promoção da Saúde na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e o doutoramento em Ciências do Desporto na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP). Nuno foi professor de Educação Física durante 19 anos e é professor na FADEUP desde 2006. Amante do desporto, é também ex-atleta federado de ginástica desportiva, andebol e futebol e foi diretor e delegado de diferentes equipas de voleibol na Associação Académica de São Mamede (AASM) durante 17 anos, uma experiência que marcou tanto o pai quanto o filho.

Afonso Leão foi jogador federado de voleibol na AASM (com uma passagem pelo Clube Nacional de Ginástica), treinador de voleibol na mesma associação e, atualmente, é treinador de voleibol na Associação Desportiva de Penafiel. Afonso licenciou-se em Educação Física e tirou o mestrado em Ensino na FADEUP. Uma história para conhecer, entre muitas outras, neste podcast!