António de Sousa Pereira, Reitor – Especial Dia da U. Porto 2024

Para comemorar os 113 anos da Universidade do Porto, convidámos António Sousa Pereira para estar connosco neste episódio do Alumni Mundus. Reitor da Universidade do Porto desde 2018, é licenciado, mestre e doutor em Medicina pelo ICBAS – Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto. António de Sousa Pereira dedicou toda a sua carreira à prática e ao ensino da medicina. Foi médico e professor catedrático de Anatomia e exerceu cargos de direção durante vários anos no ICBAS. Foi membro de diversos organismos nacionais e internacionais na área da saúde e das ciências da vida, tendo presidido ao Conselho Nacional de Ensino e Educação Médica da Ordem dos Médicos e ao Conselho de Reitores, órgão de coordenação das universidades portuguesas. É adepto do FC do Porto – q.b., como faz questão de referir –, fã de tripas à moda do Porto, simpatizante de xadrez, atleta federado de tiro à pistola, colecionador de máquinas fotográficas… Neste episódio vamos conhecer melhor este alumnus e saber o que pensa enquanto reitor da Universidade do Porto.