10. Isabel Costa

Neste episódio do podcast “U. Porto Carreiras Imprevistas” vamos conhecer Isabel Costa, alumna da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto nascida em Braga, a mesma cidade onde hoje vive com a família. É uma entusiasta do conhecimento, o que a levou ao estudo de diversas áreas. Criou o seu próprio gabinete de arquitetura, mas depois orientou-se para outra das suas paixões, o ensino, de que guarda memórias muito positivas. Mas aos 40 anos volta a mudar de direção, dedicando-se a estudar gerontologia, investigando na área do envelhecimento, mas também trabalhando com um público mais vasto do que o idoso numa organização de acolhimento de pessoas de todas as idades com necessidades particulares. Diz ser uma alma inquieta… Atualmente está num período sabático para se reencontrar, recentrar e encontrar um novo desafio.