Avançar para conteúdo principal

Imprimir a Partir de Equipamentos Institucionais (Utilização do PaperCut MF Client)

A utilização deste serviço pressupõe a instalação da aplicação “PaperCut MF Client” e das respetivas filas de impressão disponibilizadas no servidor \\print (ou \\print.campus.up.pt).

Contacte o HelpDesk se não tiver a aplicação PaperCut MF Client instalada no seu computador.

As filas de impressão disponibilizadas são:

• Cores A3;
  • Cores A4;
  • Preto e branco A3;
  • Preto e branco A4.

As filas de impressão e a respetiva aplicação serão instaladas automaticamente.

1. Imprima para uma das impressoras disponibilizadas pelo servidor \\print (ou \\print.campus.up.pt);

2. Será apresentada uma janela de autenticação onde deverá colocar as suas credenciais:

Estudante - introduza o seu utilizador na forma up[123456789]@up.pt[ 1 ] e a palavra-passe do Sistema de Informação;

Docente/Funcionário(a) - introduza o seu utilizador na forma [utilizador]@[instituicao].up.pt[ 2 ] e a palavra-passe do Sistema de Informação;

printingservice_institucionaldevice01

Ecrã de autenticação

3. Depois de enviar os seus trabalhos para as filas de impressão, desloque-se até um equipamento associado;

4. Autentique-se no equipamento com o Cartão U.Porto ou com o seu utilizador/palavra-passe de impressão;

5. Liberte os seus trabalhos.

1. A parte numérica corresponde ao seu número de estudante/mecanográfico.
  2. A instituição corresponde à sua instituição de origem (arq, fade, fba, fc, fcna, direito, fe, fep, ff, fmd, fpce, icbas, letras ou med).

Para mais informações:

Unidade de Apoio Informático