Na eventualidade da perda, furto ou caducidade do cartão U.Porto, pode solicitar a emissão de uma 2.ª via através do Sistema de Informação.
Para tal, siga os passo indicados.
Passo 1 - Suspender o Cartão U.Porto Atual
Suspender todos os serviços associados ao seu cartão.
Poderá suspender serviços centrais - p.e: serviços de ação social (SASUP) - na sua página pessoal do Cartão U.Porto. Os serviços locais poderão ser cancelados junto da respetiva faculdade/escola/instituto gestoras das funcionalidades.
Passo 2 - Solicitar 2.ª Via do Cartão U.Porto
- Autentique-se no Sistema da Informação;
- Aceda à sua página pessoal e escolha a opção lateral “Cartão U.Porto”;
- Clique no botão “Pedir Novo Cartão”;
- Preencha o documento designado por Ficha-Foto com os seguintes elementos:
- N.º Mecanográfico (código de identificação interno da U.Porto);
- Nome a imprimir no cartão;
- Fotografia (é utilizada a fotografia apresentada no Sistema da Informação);
- Selecione o motivo que originou a necessidade de obter um novo exemplar.
Passo 3 - Recolher o Cartão U.Porto
O Cartão U.Porto ficará disponível para recolha 10 dias após a conclusão dos procedimentos necessários para sua emissão. Nessa altura será enviada uma notificação - via Sistema de Informação e por email - para que proceda à recolha do seu Cartão.
Os locais de recolha dependem da sua Unidade Orgânica.