Avançar para conteúdo principal

Solicitar 2.ª Via

Na eventualidade da perda, furto ou caducidade do cartão U.Porto, pode solicitar a emissão de uma 2.ª via através do Sistema de Informação.

Para tal, siga os passo indicados.

Passo 1 - Suspender o Cartão U.Porto Atual

Suspender todos os serviços associados ao seu cartão.

Poderá suspender serviços centrais - p.e: serviços de ação social (SASUP) - na sua página pessoal do Cartão U.Porto. Os serviços locais poderão ser cancelados junto da respetiva faculdade/escola/instituto gestoras das funcionalidades.

Passo 2 - Solicitar 2.ª Via do Cartão U.Porto

  1. Autentique-se no Sistema da Informação;
  2. Aceda à sua página pessoal e escolha a opção lateral “Cartão U.Porto”;
  3. Clique no botão “Pedir Novo Cartão”;
  4. Preencha o documento designado por Ficha-Foto com os seguintes elementos:
    • N.º Mecanográfico (código de identificação interno da U.Porto);
    • Nome a imprimir no cartão;
    • Fotografia (é utilizada a fotografia apresentada no Sistema da Informação);
    • Selecione o motivo que originou a necessidade de obter um novo exemplar.

Passo 3 - Recolher o Cartão U.Porto

O Cartão U.Porto ficará disponível para recolha 10 dias após a conclusão dos procedimentos necessários para sua emissão. Nessa altura será enviada uma notificação - via Sistema de Informação e por email - para que proceda à recolha do seu Cartão.

Os locais de recolha dependem da sua Unidade Orgânica.

Locais de recolha

Para mais informações:

Unidade de Segurança de Informação
E-mail:
[email protected]