Avançar para conteúdo principal

Alterar/Recuperar Password

Conteúdo destinado a estudantes

Separador

Via SMS

  1. Aceda a https://self-id.up.pt/reset e escolha a opção SMS;

    Via SMS

    Recuperação de Palavra-Passe

  2. Preencha os dois campos do formulário (número mecanográfico/utilizador e o número de telemóvel que tem registado na U.Porto), assinale o CAPTCHA e clique no botão "Continuar";

    Recuperação de Palavra-passe - Preencher formulário

    Recuperação de Palavra-Passe - Preencher formulário

  3. Receberá uma SMS com o código que deve introduzir no formulário de confirmação;

    Recuperação de Palavra-Passe - Código de Verificação

    Recuperação de Palavra-Passe - Código de Verificação

  4. Se o código de verificação estiver correto, será encaminhado para a página onde poderá definir uma nova palavra-passe;

    Recuperação de Palavra-Passe - Definir uma nova palavra-passe

    Recuperação de Palavra-Passe - Definir uma nova palavra-passe

  5. Depois de cumprir com todos os critérios para a definição da nova palavra-passe, receberá a respetiva confirmação de que a palavra-passe foi alterada com sucesso;

    Recuperação de Palavra-Passe - Palavra-Passe Alterada com Sucesso

    Recuperação de Palavra-Passe - Palavra-Passe Alterada com Sucesso

  6. Também receberá esta confirmação no seu email institucional.

  7. Note que a nova palavra-passe servirá para os sistemas de AAI (autenticação federada), AD locais (autenticação nos postos de trabalho), Microsoft® Office® 365, Eduroam e VPN.

Via Email

  1. Aceda a https://self-id.up.pt/reset e escolha a opção E-mail;

    Via SMS

    Recuperação de Palavra-Passe

  2. Preencha os dois campos do formulário (número mecanográfico/utilizador e o endereço de email alternativo ao da U.Porto), assinale o CAPTCHA e clique no botão "Continuar";

    09_recuperar_pass_02_email

    Recuperação de Palavra-Passe - Preencher formulário

  3. A página irá informá-lo de que as instruções para a recuperação da palavra-passe serão enviadas para o email que introduziu no passo anterior.

    09_recuperar_pass_03_email

    Recuperação de Palavra-Passe - Envio de Instruções por Email

  4. As instruções irão encaminhá-lo para a página onde poderá definir uma nova palavra-passe;

    09_recuperar_pass_04

    Recuperação de Palavra-Passe - Definir uma nova palavra-passe

  5. Depois de cumprir com todos os critérios para a definição da nova palavra-passe, receberá a respetiva confirmação de que a palavra-passe foi alterada com sucesso;

    09_recuperar_pass_05

    Recuperação de Palavra-Passe - Palavra-Passe Alterada com Sucesso

  6. Também receberá esta confirmação no seu email institucional.

  7. Note que a nova palavra-passe servirá para os sistemas de AAI (autenticação federada), AD locais (autenticação nos postos de trabalho), Microsoft® Office® 365, Eduroam e VPN.

Para mais informações:

Unidade de Apoio Informático

E-mail: [email protected]