U.Porto IT

1. Segurança e Privacidade
  2. Certificados Digitais de Clientes
Obter um Certificado Digital de Cliente

1. Aceda ao portal da Sectigo.
  2. Introduza o texto "University of Porto" e aguarde que a Instituição seja reconhecida e apresentada no ecrã.
  3. Aceder ao Portal da Sectigo
    Aceder ao Portal da Sectigo
  4. Uma vez apresentada a Instituição, clique em "University of Porto" para iniciar a Autenticação Federada. As credenciais de autenticação são as mesmas que utiliza para se autenticar no Sistema de Informação da Universidede do Porto.
  5. Uma vez introduzidas as credenciais, clique em "Login" para prosseguir.

Consulte informação adicional sobre Autenticação Federada.

Autenticação Federada
  6. Observe os atributos que serão partilhados no âmbito da Autenticação Federada, elencados no seu Cartão Digital. Clique em “Accept” para prosseguir.
    Autenticação Federada
  7. Após a autenticação, deverá selecionar o tipo de certificado pretendido na secção Certificate Profile. Ao passar o rato sobre cada um dos tipos de certificado disponíveis, será apresentada a respetiva finalidade. Se pretender um Certificado Digital Pessoal, selecione GÉANT Personal Certificate e escolha qual o tipo de chave que pretende gerar, selecionando a opção Generate RSA, por exemplo.
  8. Defina uma palavra-passe robusta para o Certificado e clique em Submit.
    Certificate Profile
  9. Leia o End-User License Agreement e clique em Agree.
    End-User License Agreement
  10. O seu Certificado Digital será gerado com a designação Certs.p12 e será disponibilizado para download.
    Download do Certificado Digital

Para mais informações: