EN

U.Porto IT

  1. Contas e Passwords
Alterar/Recuperar Password

Conteúdo destinado a estudantes

Via SMS

  • Aceda a https://self-id.up.pt/reset e escolha a opção SMS;
    Recuperação de Palavra-Passe
    Recuperação de Palavra-Passe
  • Preencha os dois campos do formulário (número mecanográfico/utilizador e o número de telemóvel que tem registado na U.Porto), assinale o CAPTCHA e clique no botão "Continuar";
    Recuperação de Palavra-Passe - Preencher formulário
    Recuperação de Palavra-Passe - Preencher formulário
  • Receberá uma SMS com o código que deve introduzir no formulário de confirmação;
    Recuperação de Palavra-Passe - Código de Verificação
    Recuperação de Palavra-Passe - Código de Verificação
  • Se o código de verificação estiver correto, será encaminhado para a página onde poderá definir uma nova palavra-passe;
    Recuperação de Palavra-Passe - Definir uma nova palavra-passe
    Recuperação de Palavra-Passe - Definir uma nova palavra-passe
  • Depois de cumprir com todos os critérios para a definição da nova palavra-passe, receberá a respetiva confirmação de que a palavra-passe foi alterada com sucesso;
    Recuperação de Palavra-Passe - Palavra-Passe Alterada com Sucesso
    Recuperação de Palavra-Passe - Palavra-Passe Alterada com Sucesso
  • Também receberá esta confirmação no seu email institucional.
  • Note que a nova palavra-passe servirá para os sistemas de AAI (autenticação federada), AD locais (autenticação nos postos de trabalho), Microsoft® Office® 365, Eduroam e VPN.

Via Email

  • Aceda a https://self-id.up.pt/reset e escolha a opção E-mail;
    Recuperação de Palavra-Passe
    Recuperação de Palavra-Passe
  • Preencha os dois campos do formulário (número mecanográfico/utilizador e o endereço de email alternativo ao da U.Porto), assinale o CAPTCHA e clique no botão "Continuar";
    Recuperação de Palavra-Passe - Preencher formulário
    Recuperação de Palavra-Passe - Preencher formulário
  • A página irá informá-lo de que as instruções para a recuperação da palavra-passe serão enviadas para o email que introduziu no passo anterior.
    Recuperação de Palavra-Passe - Envio de Instruções por Email
    Recuperação de Palavra-Passe - Envio de Instruções por Email
  • As instruções irão encaminhá-lo para a página onde poderá definir uma nova palavra-passe;
    Recuperação de Palavra-Passe - Definir uma nova palavra-passe
    Recuperação de Palavra-Passe - Definir uma nova palavra-passe
  • Depois de cumprir com todos os critérios para a definição da nova palavra-passe, receberá a respetiva confirmação de que a palavra-passe foi alterada com sucesso;
    Recuperação de Palavra-Passe - Palavra-Passe Alterada com Sucesso
    Recuperação de Palavra-Passe - Palavra-Passe Alterada com Sucesso
  • Também receberá esta confirmação no seu email institucional.
  • Note que a nova palavra-passe servirá para os sistemas de AAI (autenticação federada), AD locais (autenticação nos postos de trabalho), Microsoft® Office® 365, Eduroam e VPN.

Para mais informações:

Unidade
Apoio Informático

Última atualização: 2 de outubro de 2020