Avançar para conteúdo principal

Outras estruturas e Investigação - Centro de Psicologia do Desenvolvimento e Educação da Criança

O objetivo do Centro de Psicologia do Desenvolvimento e Educação da Criança (CPDEC) é a produção e disseminação de conhecimento sobre o desenvolvimento, adaptação e bem-estar das crianças e adolescentes.

Logótipo do Centro de Psicologia do Desenvolvimento e Educação da Criança

Centro de Psicologia do Desenvolvimento e Educação da Criança

O foco da atividade deste Centro é a investigação, formação e intervenção baseada na ciência na área da psicologia do desenvolvimento e da educação, muito centrada em aumentar o conhecimento dos processos psicológicos individuais, das dinâmicas contextuais e dos processos transacionais entre o indivíduo e o ambiente.

Para transformar práticas e políticas, com base na investigação, o Centro desenvolve, testa, melhora e dissemina modelos de intervenção no desenvolvimento, educação e bem-estar das crianças e adolescentes.

Linhas orientadoras:

• Inovação baseada na ciência, impacto científico e relevância social das ações;
  • Abordagem ecológica e transacional do desenvolvimento humano;
  • Valorização dos contextos de vida ao nível da avaliação, da intervenção e da investigação.

CPDEC

CPDEC - Centro de Psicologia do Desenvolvimento e Educação da Criança