Avançar para conteúdo principal

Laboratórios - Laboratório de Psicologia Experimental

Foi fundado no Porto na década de 60 no Curso de Filosofia da Faculdade de Letras, tendo a totalidade do seu equipamento sido transferido para o Curso Superior de Psicologia da Universidade do Porto em 1977.

Experiências laboratoriais

O Laboratório de Psicologia Experimental (LPE) tem uma configuração de “laboratório‑escola”, apoiando investigação no domínio dos processos cognitivos básicos da perceção, atenção, aprendizagem e memória humanas e colaborando nas atividades das práticas laboratoriais de unidades curriculares da licenciatura em Psicologia da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.

O primeiro Laboratório de Psicologia Experimental do mundo foi fundado em 1879 e marcou historicamente o estabelecimento da Psicologia como Ciência. O Laboratório de Psicologia Experimental da Universidade do Porto (LPE) foi fundado no meio da década de 60, no Curso de Filosofia da Faculdade de Letras. Posteriormente, em 1977, a totalidade do seu equipamento foi transferido para o Curso Superior de Psicologia da Universidade do Porto onde permaneceu até ao presente.

LPE

LPE - Laboratório de Psicologia Experimental