Avançar para conteúdo principal

Laboratórios - Laboratório de Investigação em Sexualidade Humana

O Laboratório de Investigação em Sexualidade Humana (SexLab) dedica-se à investigação experimental e psicofisiológica de diferentes aspetos da sexualidade humana.

Logótipo do Laboratório de Investigação em Sexualidade Humana

Tem como missão contribuir para a divulgação social e científica da ciência da sexologia e o objetivo de formar estudantes, profissionais e investigadores, reforçando o trabalho de campo que é feito em contextos clínicos, sociais e de direitos sexuais.

Este laboratório surgiu numa parceria entre a FPCEUP, o CINEICC (FPCEUC) e a Universidade de Aveiro (UA) e terá sido pioneiro nos estudos de natureza experimental e psicofisiológica em Sexologia, constituindo-se deste modo como um marco no desenvolvimento da investigação em Sexologia em Portugal.

Integra a rede internacional “SEXLAB”, coordenada por Erick Janssen da Universidade de Leuven, que é composta por equipas de investigação que trabalham nesta área nos diversos continentes.

SexLab

SexLab - Laboratório de Investigação em Sexualidade Humana