NOTÍCIAS PARA ESTUDANTES
Avisos e outras mensagens importantes para o dia a dia na FPCEUP
Avisos e outras mensagens importantes para o dia a dia na FPCEUP
Horário de Funcionamento - Agosto 2023:
Segunda a Sexta-feira:
9h00-13h00
14h00-18h00
Sábados: ENCERRADA
A partir do próximo dia 24 de julho decorrerá o processo de renovação de inscrições para o ano letivo de 2023/2024.
Renovação da inscrição em frequência - 24 de julho a 4 de agosto de 2023
NOTA: os estudantes da Licenciatura em Psicologia que tenham entre 165 ECTS e 180 ECTS, devem fazer obrigatoriamente a inscrição nas UC’s de Licenciatura, neste período.
Afixação da lista seriada: 2 de agosto
Afixação da lista de colocação nas áreas de especialização: 4 de agosto
Inscrição em frequência nas UC’s (1.º e 2.º semestre): 7 a 11 de agosto
Pedido de estatuto de trabalhador estudante: Até 11 de agosto
Inscrição em horários/turmas
Licenciaturas, Mestrados e Doutoramentos
Mestrado em Psicologia: 1.º ano / 1.ª vez
Prazo de inscrição: 13 a 20 de julho de 2023
Poderão aceder à época especial de conclusão de ciclo de estudos e de exames ao abrigo de estatutos especiais (época I) os estudantes inscritos no ano letivo de 2022/2023 nas seguintes situações:
* Os estudantes apenas poderão realizar inscrição em época especial em unidades curriculares com “avaliação apenas por exame final” ou “avaliação distribuída com exame final” referindose a avaliação apenas à componente de exame final. Mais se informa que a presente época é apenas destinada a exames para obtenção de aprovação (e não melhoria de classificação). As avaliações decorrerão de 01 a 15 de setembro de 2023.
Condições de inscrição:
A candidatura à atribuição de bolsa de estudo para o ano letivo 2023/2024 deve ser submetida, no portal da DGES (https://www.dges.gov.pt/wwwBeOn/ )
Ocorrendo inscrição antes de 30 de setembro, a submissão do requerimento poderá ser realizada no prazo de 20 dias úteis , mesmo que esse prazo ultrapasse aquela data.
A candidatura pode ainda ser submetida entre 1 de outubro e 31 de maio, sendo que, nesse caso, o valor da bolsa de estudo a atribuir é proporcional ao valor calculado para um ano, considerando o período que medeia entre o mês seguinte ao da submissão do requerimento e o fim do período letivo ou do estágio.
O regulamento pode ser consultado em DGES ( https://www.dges.gov.pt/pt/pagina/informacoes?plid=373 )
CREDENCIAIS DE ACESSO
Caso já tenha concorrido à atribuição de uma bolsa de estudos através da plataforma BeOn em ano letivo anterior, poderá utilizar as suas credenciais (continuam ativas) diretamente através da sua página pessoal em https://www.dges.gov.pt/wwwbeon/
Se é estudante da U. Porto e se não tem credenciais de acesso : deverá preencher e enviar (a partir de 25 de junho) o seguinte formulário.
As credenciais serão enviadas para o e-mail indicado pelo candidato aquando do pré-registo.
Algum esclarecimento adicional deverá enviar um e-mail para [email protected].”
Informamos que a aplicação “Virtual Cafe”, disponível nas máquinas de vending, deixará de estar ativa a partir do dia 23 de junho, sexta-feira.
Mais informamos que, no caso de possuir dinheiro em cartão na aplicação, poderá solicitar o seu ressarcimento através da Tesouraria da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP).
Foi-nos dada a indicação de que a suspensão será temporária, e implicará uma reformulação da APP, sendo previsível a sua disponibilização no inicio do próximo ano letivo.
Pedimos desculpa pelo incómodo.
Acesso rápido a links úteis no dia a dia da FPCEUP
Tendo em vista o contínuo melhoramento da qualidade do ensino dos nossos cursos, a Universidade do Porto realiza semestralmente um Inquérito Pedagógico a todos os estudantes. No final de cada semestre e no período definido para o efeito, o inquérito pedagógico fica disponível, nesta secção.
No quadro de uma política de qualidade regida pelo princípio da orientação para o utilizador, que visa corresponder de forma otimizada às necessidades e expectativas de quem nos procura, e pelo principio da melhoria contínua, que pretende, sistematicamente, identificar oportunidades de melhoria e implementar as ações necessárias para o atingir, a satisfação dos/as nossos/as estudantes é uma das prioridades do trabalho de docentes e de pessoal não docente da FPCEUP.
É neste âmbito que estamos a iniciar a disponibilização online de inquéritos que visam conhecer o vosso grau de satisfação com alguns serviços da Faculdade: o vosso contributo vai permitir-nos aferir as práticas existentes e implementar soluções alternativas que possam corresponder, cada vez melhor, às vossas necessidades e desafios. As vossas respostas são uma via para nos informar sobre o que está menos bem, mas também contamos convosco para nos darem sugestões e assinalarem o que consideram que está bem.
Neste primeiro momento encontrarão disponíveis os inquéritos para os serviços de Biblioteca, Académico e de Relações Internacionais e Mobilidade (ver abaixo); Também no Sigarra, no sítio de cada um destes serviços, estará disponível, em permanência, um menu no lado direito “Inquérito de Satisfação com o Serviço”. Por favor, utilizem-no sempre que tenham algo positivo ou negativo a dizer. Os resultados serão analisados trimestralmente e o relatório respetivo será disponibilizado no mesmo local, assim como, se for o caso, as medidas de melhoria implementadas.
A vossa colaboração é para nós preciosa e imprescindível, sendo, simultaneamente, uma responsabilidade para todos os que, na qualidade de utilizadores ativos, conscientes e intervenientes, decidam participar.