Avançar para conteúdo principal

Informações para Estudantes

NOTÍCIAS PARA ESTUDANTES

Avisos e outras mensagens importantes para o dia a dia na FPCEUP

premio_cidadania_2024_951x100

A Universidade do Porto vai atribuir pelo 11º ano consecutivo o Prémio de Cidadania Ativa, criado com o propósito de homenagear estudantes da nossa Universidade que se tenham destacado pelo seu papel cívico extracurricular.

O prémio visa distinguir os estudantes que se diferenciem positivamente com trabalho e/ou projetos de relevo em cinco áreas distintas, atribuindo-lhes um valor monetário de 1000 euros.
- Vertente Humanitária ou Solidária
- Campo do Empreendedorismo
- Vertente Pedagógica
- Domínio Desportivo, Saúde Bem-estar
- Âmbito da Defesa do Ambiente.

As candidaturas ao Prémio de Cidadania Ativa, que obrigatoriamente terão de ser apresentadas por uma outra pessoa da comunidade académica (estudantes, docentes, investigadores ou funcionários não docentes, alumni) que não o próprio nomeado, encontram-se abertas até ao próximo dia 29 de fevereiro.


EN

For the 11th year running, the University of Porto is awarding the Active Citizenship Prize, which was created to honour students from our university who have distinguished themselves through their extracurricular civic role.

The prize aims to recognise students who distinguish themselves positively with outstanding work and/or projects in five different areas, awarding them a monetary prize of 1000 euros.

- Humanitarian or Solidarity

- Entrepreneurship

- Pedagogical Field

- Sports, Health and Well-being

- Environmental Defence.

Applications for the Active Citizenship Award, which must be submitted by someone from the academic community (students, teachers, researchers or non-teaching staff, alumni) other than the nominee, are open until 29 February.

ÁREA ACADÉMICA

Acesso rápido a links úteis no dia a dia da FPCEUP

Inquéritos Pedagógicos

Tendo em vista o contínuo melhoramento da qualidade do ensino dos nossos cursos, a Universidade do Porto realiza semestralmente um Inquérito Pedagógico a todos os estudantes. No final de cada semestre e no período definido para o efeito, o inquérito pedagógico fica disponível, nesta secção.

Inquéritos de Satisfação

No quadro de uma política de qualidade regida pelo princípio da orientação para o utilizador, que visa corresponder de forma otimizada às necessidades e expectativas de quem nos procura, e pelo principio da melhoria contínua, que pretende, sistematicamente, identificar oportunidades de melhoria e implementar as ações necessárias para o atingir, a satisfação dos/as nossos/as estudantes é uma das prioridades do trabalho de docentes e de pessoal não docente da FPCEUP.

É neste âmbito que estamos a iniciar a disponibilização online de inquéritos que visam conhecer o vosso grau de satisfação com alguns serviços da Faculdade: o vosso contributo vai permitir-nos aferir as práticas existentes e implementar soluções alternativas que possam corresponder, cada vez melhor, às vossas necessidades e desafios. As vossas respostas são uma via para nos informar sobre o que está menos bem, mas também contamos convosco para nos darem sugestões e assinalarem o que consideram que está bem.

Neste primeiro momento encontrarão disponíveis os inquéritos para os serviços de Biblioteca, Académico e de Relações Internacionais e Mobilidade (ver abaixo); Também no Sigarra, no sítio de cada um destes serviços, estará disponível, em permanência, um menu no lado direito “Inquérito de Satisfação com o Serviço”. Por favor, utilizem-no sempre que tenham algo positivo ou negativo a dizer. Os resultados serão analisados trimestralmente e o relatório respetivo será disponibilizado no mesmo local, assim como, se for o caso, as medidas de melhoria implementadas.

A vossa colaboração é para nós preciosa e imprescindível, sendo, simultaneamente, uma responsabilidade para todos os que, na qualidade de utilizadores ativos, conscientes e intervenientes, decidam participar.

O preenchimento deste questionário é importante para a melhoria de todos os serviços: