Avançar para conteúdo principal

Outras estruturas e Investigação - Centro de Recursos Stephen R. Stoer

O Centro é um espaço do CIIE ao serviço da comunidade académica e do público em geral, que engloba um assinalável acervo bibliográfico e documental com especialização nos domínios das Ciências da Educação e outras Ciências Sociais.

Faixa de Stephen R. Stoer

Centro de Recursos Stephen R. Stoer

Visando, em geral, estimular e apoiar as atividades de investigação e de formação em educação, este espaço foi especialmente criado, em 2007, com o objetivo de organizar e divulgar a vastíssima obra de Stephen R. Stoer, assim como acolher o seu importante espólio bibliográfico e documental, cedido ao CIIE pela família.

Stephen R. Stoer (1943-2005), professor catedrático de Ciências da Educação da Universidade do Porto, prolífico investigador e figura eminente que contribuiu para a consolidação da Sociologia da Educação em Portugal, foi o principal impulsionador na criação do grupo das Ciências da Educação na Universidade do Porto, fundador e primeiro diretor (1988-2004) do CIIE e da revista Educação, Sociedade & Culturas.

O CRSS disponibiliza outras publicações, da autoria de membros do CIIE e outros investigadores, em diferentes suportes, para consulta presencial, assim como área de leitura e trabalho, onde podem ser usados computadores portáteis.

O fundo bibliográfico do CRSS congloba atualmente cerca de 3000 títulos, sendo todos os títulos pesquisáveis no catálogo da Biblioteca da FPCEUP (Coleção "CRSS").

O CRSS conta com apoio especializado na pesquisa documental e na disseminação científica.

CRSS

CRSS - Centro de Recursos Stephen R. Stoer