Avançar para conteúdo principal

Outras estruturas e Investigação - Observatório da Vida nas Escolas

O OBVIE é uma estrutura de interface do Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE) que, através do envolvimento dos seus membros em projetos de investigação e de intervenção, visa dinamizar relações, sinergias e cumplicidades em função das quais se torne possível construir espaços de interlocução que alimentem as reflexões e os saberes que as geram.

Logótipo do Observatório da Vida nas Escolas

As políticas educativas, o currículo, os processos de ensinar-aprender-avaliar, as identidades profissionais dos professores, a formação inicial e contínua docente, os processos de inovação, o desenvolvimento pessoal e social das crianças e jovens e a inclusão são algumas das temáticas que sustentam a atividade no OBVIE.

É no contexto desta atividade plural que o “Observatório da Vida nas Escolas” (OBVIE) adquire sentido e significado como um espaço capaz de contribuir para a afirmação das escolas como espaços culturalmente significativos, humanamente empoderadores e, por isso, mais inclusivos.

OBVIE

OBVIE - Observatório da Vida nas Escolas