Avançar para conteúdo principal

Sobre o Observatório de Emprego

O conhecimento dos percursos profissionais e do emprego dos diplomados representa um desafio de grande relevo, sobretudo pelas suas fortes implicações de ordem académica, social, económica e cultural.

A importância da disponibilização dos indicadores de empregabilidade e de indicadores relativos ao grau de satisfação com a formação académica é especialmente relevante enquanto instrumento para a definição de políticas de melhoria da qualidade e para a afirmação e competitividade internacional dos ciclos de estudos e qualificações asseguradas pela Universidade do Porto.

Neste sentido, o Observatório do Emprego da U.Porto, baseado em estudos e inquéritos aos seus diplomados, pretende contribuir para um melhor conhecimento dos processos de transição para o trabalho, do peso e influência das formações não só na vida dos seus diplomados, mas também na sociedade, na economia e na cultura do país, devendo servir como mais um instrumento para a definição de linhas estratégicas de desenvolvimento e da qualidade da formação que ministra nos diversos ciclos de estudos.

Para mais informações pode contactar-nos através do email do Observatório de Emprego.

Links úteis