Imigrantes tailandeses estão a aprender língua portuguesa

“Uma professora de português do Agrupamento de Escolas do Sardoal está a lecionar um curso de língua portuguesa dirigido aos imigrantes tailandeses que estão a trabalhar no concelho.

Segundo uma nota de imprensa da Câmara do Sardoal, o curso conta neste momento com 24 formandos, e decorre em regime pós-laboral Centro Cultural Gil Vicente, num total de 100 horas divididas em quatro unidades básicas de formação.

Esta ação de “Português Língua de Acolhimento”, que visa dar resposta a uma necessidade identificada pela autarquia e pelo agrupamento de escolas, dá aos imigrantes a possibilidade de “adquirir competências básicas da leitura e da escrita da língua portuguesa e, simultaneamente, ampliar os seus conhecimentos ao nível da oralidade”.

O objetivo é que estes “cidadãos se tornem mais autónomos, uma vez que o seu desconhecimento pode-se tornar sinónimo de desigualdade, fragilidade e vulnerabilidade”, explica uma nota de imprensa da autarquia.” (fonte: Blogue do IILP)

Hiperligação para a notícia completa