Consultório da Língua para Jornalistas (CLJ) – Timor-Leste

“No âmbito do projeto Consultório da Língua para Jornalistas (CLJ) – 2.ª Fase, no dia 1 de março de 2021, teve início o curso de formação de língua portuguesa dos níveis A1/A2 (básico). A formação conta com 25 profissionais de diferentes órgãos de comunicação social. Para este ano, o projeto prevê a existência de duas turmas, uma para os níveis A1/A2 e outra de nível intermédio B1/B2.

No que respeita à língua portuguesa, o projeto irá atuar em duas dimensões: na formação geral dos jornalistas e no apoio direto às redações e aos formandos.

O CLJ – 2.ª Fase é um projeto de cooperação entre o Camões I.P. e a Secretaria de Estado para a Comunicação Social de Timor-Leste, executado pelo Centro de Formação Técnica em Comunicação, que tem por objetivo capacitar os profissionais de comunicação social timorenses para a transmissão de informação fidedigna ao público em língua portuguesa, contribuindo assim para o aumento da literacia mediática, económico-financeira e jurídica e para o fomento do conhecimento geral da população.” (fonte: Blogue do IILP)

Hiperligação para a notícia completa

Deixe um comentário