Governo Chinês autoriza abertura de duas novas licenciaturas em língua portuguesa

“O ministério da Educação chinês autorizou a abertura de duas novas licenciaturas em língua portuguesa, elevando para mais de 30 o número daquele tipo de cursos na China continental.

Os dois novos departamentos de português foram criados na Universidade Normal de Hebei e na Universidade Normal de Hunan.
As licenciaturas arrancam oficialmente em setembro.
O curso na Universidade Normal de Hebei vai ter 30 alunos no seu primeiro ano letivo e ambiciona apoiar a criação de uma Faculdade dedicada ao futebol naquela instituição de ensino superior.

“Estamos a tentar criar uma Faculdade para o futebol e um centro para a formação de professores de chinês que vão ensinar para os países de língua portuguesa”, disse à agência Lusa a diretora do novo departamento de português, Qiao Jianzhen.

“Sem a língua, seria impossível desenvolver estes intercâmbios mais profundos”, explicou.” (fonte: Blogue do IILP)

Hiperligação para a notícia completa