Mestrado em Gestão Comercial
A atividade comercial tem vindo a assumir dimensões de intervenção cada vez mais complexas e exigentes. A sofisticação dos processos e métodos implica um nível de competência sempre crescente. As competências generalistas já não são suficientes, é fundamental dominar competências técnicas e comportamentais específicas. Para colmatar essa lacuna, a FEP criou em 2006 o Mestrado em Gestão Comercial (MGCOM), com ênfase numa área de especialização pouco abordada em mestrados e foco no desenvolvimento das competências críticas ao pleno desempenho de uma atividade profissional na área da Gestão Comercial. Trata-se de uma formação que combina a aquisição de conhecimentos e competências tanto técnicas, de apoio à decisão (análise de mercados, canais de distribuição, cadeia logística, gestão de informação e market intelligence), quanto comportamentais (comunicação, trabalho em equipa, liderança, negociação) e proporciona ferramentas metodológicas para a investigação científica no domínio da Gestão Comercial. A modalidade de ensino é presencial e o horário é pós-laboral.
Saídas Profissionais
O curso destina-se a quem pretenda consolidar, atualizar, desenvolver ou ganhar conhecimentos e competências nesta área de especialização. Os setores de acolhimento são vastos, por exemplo: Distribuição retalhista e grossista, Automóvel, Banca, Indústria, Prestação de serviços (saúde, farmacêutica, informática, tecnologias/ comunicação, consultoria, engenharia,...).
Registo e Acreditação
DGES
Registo n.ºR/A-Cr 74/2012 em 20 de Junho de 2012
A3ES
Data de publicação da decisão de acreditação: 30 de Maio de 2012