Avançar para conteúdo principal

Escolas - Mostra U.Porto

Iniciativa dirigida sobretudo aos estudantes do ensino básico e secundário que aqui podem conhecer toda a oferta formativa da Universidade do Porto.

De acesso livre e gratuito, esta iniciativa pretende trazer a Universidade do Porto para “fora de portas” para que os participantes possam ter contacto com todas as áreas de conhecimento da Universidade. A Mostra da U.Porto pretende ser mais do que um espaço de orientação vocacional, na medida em que procura envolver toda a comunidade e fomentar a aprendizagem ao longo da vida.

A FEP participa com dois espaços: espaço institucional e espaço interativo. No espaço institucional os visitantes podem tirar todas as suas dúvidas relativamente à FEP e aos cursos que a FEP oferece. No espaço interativo pretende-se, de uma forma dinâmica, apresentar conceitos de Economia e Gestão, contribuindo, assim, para a melhoria da literacia económico-financeira dos visitantes. Os voluntários do espaço interativo são todos estudantes da FEP.

Portal Mostra U.Porto