Português, Lingua e Ensino

Este livro procura fornecer motivos de reflexão e pistas, umas de cariz mais teórico e outras mais práticas, que auxiliem o professor de Português na sua preparação quer científica quer pedagó¬gica, absolutamente imprescindível para que possa ensinar bem Português. Foi feito a convite da Reitoria da Universidade do Porto e é sinal do sentido de responsabilidade social da Universidade perante a sociedade em que se insere.

ISBN-13: 978-989-8265-72-2

Detalhes do livro:

Título: Português, Lingua e Ensino
Organizador(es): Isabel Margarida Duarte, Olívia Figueiredo
Preço: 15.90€ 14.31€
Ano: January, 2011
Edição: 1.ª
Editora: U.Porto Press
Coleção: Outras Coleções
Série: Para Saber
ISBN-13: 978-989-8265-72-2
Dimensões: 160 mm x 230 mm x 30 mm
Número de páginas: 431
Peso: 731 g
Língua: Português
Tipo de Capa: Mole
Categoria: Educação > Ensino Secundário, Ciências da Linguagem > Estudo e Ensino

Descrição

Este livro procura fornecer motivos de reflexão e pistas, umas de cariz mais teórico e outras mais práticas, que auxiliem o professor de Português na sua preparação quer científica quer pedagógica, absolutamente imprescindível para que possa ensinar bem Português. Foi feito a convite da Reitoria da Universidade do Porto e é sinal do sentido de responsabilidade social da Universidade perante a sociedade em que se insere. O esforço no sentido de melhorar a qualidade do ensino do Português e da Matemática, que se vem fazendo sentir nos últimos anos em Portugal, teve uma resposta da Universidade do Porto. Aqui se apresenta a segunda etapa dessa resposta. Para organizarmos este volume, procuramos envolver não só docentes de outras Universidades mas também alguns douto¬randos da UP, além dos professores da casa, porque a responsabilidade que assumimos em relação ao ensino do Português não é só nossa e a queremos partilhada.