Imagem do Autor

Belmiro Fernandes Pereira é professor da Faculdade de Letras da Universidade do Porto e doutor em Estudos Clássicos pela Universidade de Coimbra (2006). Tem-se dedicado ao estudo da Retórica e da História da Retórica, da Literatura Latina e do Humanismo Renascentista. Além de outros títulos, como autor ou editor publicou Retórica e Poética (Coimbra University Press, 2021), Francisco Leitão Ferreira: Nova Arte de Conceitos (Círculo de Leitores, 2019), Retórica e Eloquência em Portugal na Época do Renascimento (Imprensa Nacional – Casa da Moeda, 2012), Retórica e Teatro (Porto, Editora UP, 2010). É investigador do Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Universidade de Coimbra e membro de várias associações científicas como a International Society for the History of Rhetoric, a Asociación Latino-Americana de Retórica ou a Sociedade Portuguesa de Retórica.