Revista Educação, Sociedade & Culturas (2019)

É com enorme satisfação que apresentamos o número 54 da revista Educação, Sociedade & Culturas (ESC). Este número especial, sob o título “Celebrando Paulo Freire: Novos e Velhos Desafios na Educação”, é organizado pelas Professoras Luiza Cortesão e Eunice Macedo e pelos Professores José Eustáquio Romão e Wanderley Geraldi.

Série/Volume/Número: n.54
ISSN: 0872-7643
Editora: Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE), Edições Afrontamento
Faculdade: Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP)
Ver aqui

Revista Educação, Sociedade & Culturas (2018)

O dossier temático presente neste número intitula-se “Educação e Pacifismo” e inclui artigos que abordam esta articulação de forma original. É organizado pelas Professoras Margarida Louro Felgueiras e Luciana Bellatalla e pelo Professor Philippe Simon, como um contributo para o aprofundamento da problemática de uma educação comprometida com a Paz, como assinalam.

Série/Volume/Número: n.53
Ver aqui

Revista Educação, Sociedade & Culturas (2018)

“Perspetivas Educacionais e Estratégias de Ação” é um número não temático de Educação, Sociedade & Culturas, reunindo vários artigos de submissão livre, e como todos os outros números, submetidos a revisão por pares.

Série/Volume/Número: n.52
Ver aqui

Revista Educação, Sociedade & Culturas (2017)

Este número de Educação, Sociedade & Culturas intitula‑se “Entre Paris e Pisa: 200 Anos de Educação Comparada”. É composto por um dossier temático com o mesmo tema que corresponde a uma call lançada em tempo anterior, muito bem recebida pela comunidade académica. Organizado por Luís Grosso Correia, Ana Isabel Madeira e Marcelo Caruso, espera‑se que possa constituir um contributo relevante para os debates teóricos e metodológicos sobre a educação comparada e a educação internacional.

Série/Volume/Número: n.51
Ver aqui

Revista Educação, Sociedade & Culturas (2017)

Este número da Educação, Sociedade & Culturas (ESC) intitula-se “Engaging Vulnerable YoungPeople in Education Through the Arts: Challenges and Opportunities” /”Implicar Jovens Vulneráveis na Educação através das Artes”, com organização de Eunice Macedo, Nick Clough e Sofia de Almeida Santos. Reúne várias contribuições resultantes de um participado call for papers que a ESC lançou há alguns meses atrás. A

Série/Volume/Número: n.50

Revista Educação, Sociedade & Culturas (2016)

Este número da Educação, Sociedade & Culturas (ESC) reúne artigos em caderno temático intitulado Educação e Participação Cívica e Política – 40 Anos de Mudança em Portugal e na Europa.

Série/Volume/Número: n.49

Revista Educação, Sociedade & Culturas (2016)

Este número de Educação, Sociedade & Culturas (ESC), Perspetivas, Práticas e Processos Educativos, reúne vários artigos enquadrados dentro deste título abrangente. Trata-se de um número não temático, de submissão livre e, como todos os outros números, agregando um conjunto de artigos submetidos a revisão por pares (double-blind peer review).

Série/Volume/Número: n.48

Revista Educação, Sociedade & Culturas (2016)

Este número de Educação, Sociedade & Culturas (ESC) reúne vários artigos sobre “A Avaliação de Escolas: Políticas, Perspetivas e Práticas” e é organizado por Preciosa Fernandes, Isabel Fialho e Antonio Bolívar.

Série/Volume/Número: n.47
Ver aqui

Revista Educação, Sociedade & Culturas (2015)

Este número da revista Educação, Sociedade & Culturas (ESC), Promovendo a Excelência Pedagógica na Universidade, nasce da necessidade de se divulgarem as propostas submetidas ao Prémio Excelência Pedagógica na UP.

Série/Volume/Número: n.46
Ver aqui

Revista Educação, Sociedade & Culturas (2015)

Este número de Educação, Sociedade & Culturas (ESC) é um número temático em torno do early school leaving – “abandono escolar precoce”, como é habitualmente referido na língua portuguesa – e resulta de uma call a que concorreram autoras e autores de vários países