Ensaios e práticas em museologia. 1

O volume que agora se apresenta teve como principal motivação a divulgação de alguns estudos de museus já apresentados durante o I Seminário de Investigação em Museologia para os Países de Língua Portuguesa e Espanhola (Porto 2010).

ISBN-13: 978-972-8932-82-4

Detalhes do livro:

Título: Ensaios e práticas em museologia. 1
Autor(es): Alice Semedo, Patrícia Costa
Ano: January, 2011
ISBN-13: 978-972-8932-82-4
Língua: Português
Categoria: Publicação de Acesso livre

Descrição

O volume que agora se apresenta teve como principal motivação a divulgação de alguns estudos de museus já apresentados durante o I Seminário de Investigação em Museologia para os Países de Língua Portuguesa e Espanhola (Porto 2010), em formato de Poster, e que merecem, no nosso entender, uma melhor divulgação. A maior parte destes estudos foram realizados no âmbito das dissertações do Curso de Mestrado em Museologia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, entre 2008 e 2009. Incluem-se, ainda, neste volume, alguns artigos que partem de dissertações de mestrado ou de doutoramento apresentadas noutras universidades e que apoiam esta construção de um campo profundamente inter-disciplinar.