Imagem do Autor

Jorge Simões Cortez é licenciado e mestre em direito pela Universidade Católica do Porto e doutor em direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto. Foi docente universitário e é advogado e sócio da Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados. É autor do artigo “As formalidades da transmissão de quotas e acções no direito português: dos princípios à prática”, integrado no livro Questões de Direito Societário em Portugal e no Brasil (Coord. Fábio Ulhoa Coelho, Maria Fátima Robeiro), Almedina, Coimbra, 2012. A sua tese de doutoramento – A Empresa – reflexões sobra a natureza e a transmissão da empresa (em especial, a transmissão universal parcial)– foi publicada pela U.Porto Press por recomendação expressa do Júri e decisão da Comissão Científica.