O Conselho Científico da Faculdade de Direito da Universidade do Porto procedeu, em 2018, à alteração do seu Regulamento de Doutoramento em Direito, estabelecendo um regime que visa assinalar e destacar as melhores teses aprovadas na FDUP, tendo especialmente em consideração a elevada qualidade e contribuição científica das mesmas e o respetivo contributo para o avanço da ciência jurídica.

ISBN-13: 978-989-746-331-0

Detalhes do livro:

Título: A empresa – reflexões sobre a natureza e a transmissão da empresa (em especial, a transmissão universal parcial)
Autor(es): Jorge Simões Cortez
Preço: 15€ 13.5€
Ano: June, 2022
Edição: 1.ª
Editora: U.Porto Press
Coleção: Summa Cum Laude
ISBN-13: 978-989-746-331-0
Dimensões: 230 mm x 160 mm x 20 mm
Peso: 517 g
Língua: Português
Tipo de Capa: Mole
Categoria: Direito e Jurisprudência

Descrição

Estas teses devem, nos termos regulamentares aprovados, ser objeto de publicação. Para tal, a Faculdade de Direito propôs à U.Porto Press que pudesse assumir tal tarefa (…), que para o efeito criou uma nova coleção e linha editorial que recebeu a designação Summa Cum Laude.
O texto que agora se dá à estampa, e que será o primeiro a ser publicado nesta nova coleção, constitui a tese de doutoramento de Jorge Simões Cortez, defendida no magnífico salão nobre da Faculdade de Direito, em 2020, perante um júri composto pelos Doutores Jorge Manuel Coutinho de Abreu e Alexandre Soveral Martins, da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Pedro Caetano Nunes, da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, e Miguel Pestana de Vasconcelos. Manuel Carneiro da Frada, Paulo de Tarso Domingues e José Sá Reis, da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, os quais, de forma unânime, a recomendaram como merecedora de distinção.
(Nota de abertura)

Autor(es):