No próximo fim-de-semana, que encerrará a edição de 2022 da Feira do Livro do Porto, a U.Porto Press promove duas novas sessões de autógrafos no seu pavilhão (28).
A primeira sessão terá lugar no sábado, dia 10 de setembro, pelas 16h00, e será dinamizada por Jorge Simões Cortez, autor de A empresa – reflexões sobre a natureza e a transmissão da empresa (em especial, a transmissão universal parcial).
Esta obra, que inaugurou a coleção e linha editorial Summa Cum Laude, da U.Porto Press, constitui a tese de doutoramento de Jorge Simões Cortez, defendida na Faculdade de Direito da Universidade do Porto (FDUP) em 2020 e recomendada pelo júri, por unanimidade, como “merecedora de distinção”.
Para Paulo de Tarso Domingues, Diretor da FDUP, esta é “verdadeiramente uma tese, com pensamento crítico e ideias novas que constituem indiscutivelmente um relevante contributo para o avanço da ciência jurídica (…)”.
Seguir-se-á a sessão de autógrafos de três obras que homenageiam José Saramago, publicadas neste ano, em que se celebra o centenário do seu nascimento. Será no domingo, dia 11 de setembro, também às 16h00, e contará com a presença de Agostinho Santos, artista, escritor e jornalista, e autor de Outra Vez a Sonhar. Modos de Ver José Saramago e Querida Blimunda. Modos de Ver José Saramago e coautor de Ver Cegueira Adentro. 100 Anos de José Saramago.
Outra Vez a Sonhar e Querida Blimunda são dois livros de artista de Agostinho Santos e integram a Coleção Concertina da Editora da Universidade do Porto.
Ver Cegueira Adentro. 100 Anos de José Saramago é o catálogo da exposição homónima, que esteve patente nos últimos meses na Casa Comum – Reitoria da Universidade do Porto. Com textos de de Pilar del Río, Valter Hugo Mãe, João Tordo, José Rui Teixeira e Maria de Lourdes Pereira, insere-se na Coleção Atelier da U.Porto Press.
No domingo a Feira do Livro do Porto estará aberta ao público entre as 11h00 e as 21h00.