U.Porto Press inaugura sessões de autógrafos na Feira do Livro do Porto

No contexto da Feira do Livro do Porto, a U.Porto Press promoverá a primeira de três sessões de autógrafos, a decorrerem na edição de 2023 do evento, já neste domingo, 27 de agosto. O encontro com Manuel João Monte, autor de Phosphorus (Entre Vénus e Lúcifer), está marcado para as 17h00, em frente ao pavilhão da Universidade do Porto (27).

Sabia que o fósforo – “ator principal” desta peça de teatro – foi acidentalmente descoberto em 1669, pelo alquimista Henrig Brand, durante tentativas de produção de ouro a partir de urina? Interessa-se pela química, pelos seus elementos, suas aplicações e implicações no quotidiano? Então não pode perder esta sessão de autógrafos!

Phosphorus (Entre Vénus e Lúcifer) é a quarta peça de teatro de Manuel João Monte, docente jubilado do Departamento de Química e Bioquímica da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, que anteriormente publicou O Bairro da Tabela Periódica (2019) – distinguido com o Prémio José Mariano Gago de Divulgação Científica 2021, da Sociedade Portuguesa de Autores –, Arsenicum (2020) e Que Coisa é o Mundo (O Estado Dogmático), este em co-autoria com Sofia Miguens (2021).

Tal como as três peças anteriores, também Phosphorus (Entre Vénus e Lúcifer) foi publicado pela Editora da Universidade do Porto, na Coleção Fora de Série.

Ao domingo a Feira do Livro do Porto está aberta ao público entre as 11h00 e as 21h00.

Autores Relacionados

Manuel João Monte