Nova sessão de autógrafos da U.Porto Press na Feira do Livro do Porto a 2 de setembro

No próximo sábado, 2 de setembro, a U.Porto Press receberá um convidado especial na Feira do Livro do Porto. Virgílio Borges Pereira, tradutor de Convite à Sociologia Reflexiva, estará em frente ao pavilhão da Universidade do Porto (27), a partir das 16h30, para uma sessão de autógrafos.

Convite à Sociologia Reflexiva, publicado pela Editora da Universidade do Porto, na coleção Estudos e Ensino, é a versão portuguesa da obra dos sociólogos Pierre Bourdieu e Loïc Wacquant.

Segundo Virgílio Borges Pereira, estamos perante “um dos mais influentes e originais trabalhos de Bourdieu”, destinado, sobretudo, às novas gerações de estudantes de sociologia e de ciências sociais e humanas.
O tradutor destaca o registo peculiar e inovador da redação do livro: maioritariamente em diálogo, “fortemente inscrito em debates teóricos e metodológicos de grande densidade e interesse científico”.

Virgílio Borges Pereira é Professor Catedrático e Diretor do Departamento de Sociologia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto e investigador do Instituto de Sociologia da Universidade do Porto. Tem vindo a especializar-se na sociologia das classes sociais e das práticas simbólico-ideológicas, dedicando uma atenção especial ao legado sociológico da obra de Pierre Bourdieu.

Ao sábado a Feira do Livro do Porto está aberta ao público entre as 11h00 e as 22h00.

Livro(s) do(s) Autor(es)