Medicina Veterinária em foco na última sessão de autógrafos da U.Porto Press na Feira do Livro do Porto 2023

O que faz um médico veterinário? A que espécies animais se dedica? Como está estruturada a sua formação? É uma profissão difícil? Paulo Martins da Costa estará disponível para responder a estas e outras questões no próximo sábado, dia 9 de setembro, na Feira do Livro do Porto. A U.Porto Press receberá o autor de Muitas Espécies, Uma Só Medicina Veterinária para uma sessão de autógrafos a decorrer a partir das 16h30, em frente ao pavilhão da Universidade do Porto (27).

Muitas Espécies, Uma Só Medicina Veterinária – publicado pela Editora da Universidade do Porto, na coleção Estudos e Ensino – é, nas palavras do autor, “um ensaio sobre a missão [dos médicos veterinários] ou, dito de outra forma, sobre os motivos que levam os veterinários a fazer aquilo que fazem”. Para Paulo Martins da Costa, neste livro reflete-se “sobre a evolução da medicina veterinária e sobre a evolução do relacionamento dos humanos com os animais”.

Paulo Martins da Costa, licenciado em Medicina Veterinária e doutorado em Ciên­cias Biomédicas, é docente do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS). Antes de iniciar a sua atividade académica, dedicou-se à clínica e cirurgia de espécies pecuárias e animais de companhia e foi inspetor sanitário, diretor técnico de uma empresa avícola e empresário. A sua atividade científica reparte-se entre o ensino (tecnologia e segurança alimentar) e a investigação das resistências bacterianas aos antibióticos.

Ao sábado a Feira do Livro do Porto está aberta ao público entre as 11h00 e as 22h00.

Autores Relacionados

Paulo Martins da Costa