Esta publicação reúne, interliga e sintetiza parte de alguns estudos, relatórios, projetos de investigação e comunicações que foram produzidos entre 1993 e 2015 pelo autor, no âmbito das suas atividades no Instituto de Hidráulica e Recursos Hídricos e na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Inclui também trabalhos não acessíveis ao público, produzidos no âmbito de Protocolos com o INAG – Instituto da Água (mais tarde, APA – Agência Portuguesa do Ambiente), os quais assumiram relevância em termos de ordenamento, projeto de intervenções e acompanhamento das mesmas.

ISBN-13: 978-989-746-350-1

Detalhes do livro:

Título: Estruturas de defesa costeira e ordenamento no concelho de Ovar Esmoriz, Cortegaça, Furadouro (Portugal) 1993-2015
Autor(es): Fernando Veloso Gomes
Preço: 12€ 10.8€
Ano: July, 2023
Editora: Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), U.Porto Press
Coleção: Transversal
ISBN-13: 978-989-746-350-1
Dimensões: 230 mm x 160 mm x 12 mm
Número de páginas: 136
Peso: 258 g
Língua: Português
Tipo de Capa: Mole
Categoria: Ciências > Geociências, Ambiente e Ordenamento do Território

Descrição

Estruturas de Defesa Costeira e Ordenamento no Concelho de Ovar (1993-2015) foca-se numa extensão litoral onde os Casos de Estudo dos
aglomerados populacionais das Praias de Esmoriz, Cortegaça e Furadouro assumiram aspetos muito preocupantes, a nível nacional e internacional, em termos de dinâmicas costeiras e riscos associados. Esta publicação, bem como as que se seguirão com o mesmo cariz inseridas na série Zonas Costeiras. Um Legado para o Futuro, pretende deixar um testemunho de problemas, dinâmicas naturais e antropogénicas, desafios, metodologias, estudos e de intervenções no terreno para que se colham ensinamentos e se proceda a eventuais reorientações estratégicas.

Autor(es):