A Real Escola e a Escola Médico-Cirúrgica do Porto

Peso: 1265 g
Língua: Português
Tipo de Capa: Mole
Categoria: Educação > Ensino Superior, Universidade do Porto > História da Instituição, Medicina

Descrição

Amélia Ferraz apresenta neste livro um relato histórico dos primórdios do estudo médico-cirúrgico no Porto, permitindo conhecer melhor a história da Real Escola e da Escola Médico-Cirúrgica do Porto, as duas Escolas que antecederam a atual Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. A obra é enriquecida com uma seleção de imagens de instrumentos anatómicos, cirúrgicos, laboratoriais e de diagnóstico médico, material académico e objetos pessoais de professores e estudantes, que testemunham o progresso científico, tecnológico e técnico nas duas escolas do Porto e integram, na sua maioria, o espólio do Museu de História da Medicina Maximiano Lemos da FMUP, cuja organização é da responsabilidade da autora.

Autor(es):