Imagem do Autor

Doutor da Universidade de Nice Sophia Antipolis, França. Professor Catedrático de Pintura da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Director da Subunidade Orgânica de Artes Plásticas da FBAUP. Director do Curso de Mestrado de Pintura da fbaup. Director do Curso de Doutoramento em Arte e Design da FBAUP. Presidente do Conselho Científico da FBAUP. Últimas exposições: 2005 Perpetuum Mobile, Museu de Arte Moderna de Salvador da Baía, Brasil, e na Cooperativa Árvore, Porto, 2006; 2005 Da Estrutura de Silêncio [Pinturas Negras], Forum Cultural de Ermesinde, e no Palacete dos Viscondes de Balsemão, Porto, 2006; 2010 Metamorphosis, Galerias Diogo de Macedo / Casa Museu Teixeira Lopes (Vila Nova de Gaia). Últimas publicações: Pensar a Arte, Pensar a Escola, Edições Afrontamento, Porto, 2007; Depois de 1950, Edições Afrontamento, Porto, 2009.