Avançar para conteúdo principal

Ensino Pré-Universitário - Dia Aberto e Visitas Escolares

A FDUP tem procurado reforçar a sua relação com as escolas do ensino secundário, de maneira a proporcionar um contacto direto com a sua oferta formativa, promovendo assim o esclarecimento vocacional dos estudantes e a escolha de uma formação superior fundamentada.

Neste âmbito, é desenvolvido pelo Gabinete do Estudante, Empregabilidade e Alumni (GEEA), um conjunto de iniciativas de contacto com a rede escolar e com os potenciais candidatos a estudantes da FDUP. Por um lado, através do Dia Aberto da Faculdade, que se concretiza anualmente nos espaços do edifício, convidando as escolas a conhecer in loco a vida académica e a formação ministrada. Por outro, mediante a participação em feiras escolares de orientação vocacional e de oferta formativa universitária, em articulação com as restantes Unidades Orgânicas da U.Porto.

Adicionalmente, a FDUP participa anualmente na Mostra da U.Porto, uma iniciativa de exploração da oferta formativa promovida pela Universidade com o intuito de, num único espaço, mostrar à comunidade a diversidade do ensino e investigação que nela é desenvolvida.